Crónica 2º treino da temporada 2015

"O grupo forcados Amadores do Aposento da Chamusca, realizou no passado dia 8 de Março mais um treino no Alentejo , desta vez na praça de touros de Vila Boim.

O treino foi oferecido pelo amigo do grupo Sr Joaquim Patacas, que sempre nos recebe da melhor maneira e com a simpatia que já nos habituou.

Antes do treino, tive uma conversa com o amigo e empresário Sr Patacas e fomos convidados a fazer uma digressão a França, como já vem sendo hábito todas as temporadas.

Desta vez fomos convidados para pegar dia 13 de Agosto em Bayone ( praça de primeira categoria em que o grupo irá fazer a sua estreia ), 14 de Agosto Saint Marie De La Mer e a 15 de Agosto Saint Remy de Provence.

Desta vez tínhamos para treinar 2 vacas e 2 novilhos. Os novilhos saíram bem e um deles com força, o que foi óptimo pois permitiu que se fizessem umas boas pegas. Pegas em que o forcado da cara tinha que estar bem e perfeito , pois o novilho não permitia erros.

Foi bom voltar a ver pegar alguns elementos que não tinham estado presentes no primeiro treino, e neste, já tiveram hipóteses de se mostrar pela positiva.

Igualmente, nas ajudas achei o grupo a evoluir e a rapaziada a ajudar melhor. Factor que é importantíssimo para o êxito do nosso grupo. O novilho obrigava o grupo a ajudar com galhardia, pois empurrava com força.

Óptimo para podermos rodar os nossos ajudas e permitir que se possam mostrar e destacar mais, visto que alguns treinos isso se torna impossível devido à falta de força das vacas.

No rescaldo do treino, dou os parabéns aos que aproveitaram o treino, pegaram, ajudaram e evoluíram e relembrando que a rapaziada deve manter uma boa preparação física para evitar lesões exageradas.

Forcados que estiverarm por baixo, pois faltaram ao treino, alguns sem justificação: Bruno Riachos, Pedro Maia, Kiko Centeio, Pi, Pedro Caldeira, António, Feijoca Quarenta, Vasquinho, Fabio Simões.

Espero que a rapaziada apareça toda ao 3º treino da época, sem faltas de ninguém.

Só assim podemos fazer escola e grupo na arte de pegar touros.

Não queria deixar de mandar uma palavra de agradecimento ao forcado antigo João Manuel, que mais uma vez esteve presente com o seu filho DIDI (que se vai fazer forcado neste grupo).

Terminámos o treino com um almoço na Terrugem, no restaurante do Sr Fernando, aonde nos divertimos com os bons penaltys de vinho, cerveja e com bom ambiente.

Notava-se bem que estávamos todos felizes e realizados pelo nosso treino.

Como vos tinha dito dirigi-me a seguir ao treino a Olivenza para falar com um empresário novo e posso adiantar que correu lindamente a conversa e o grupo ficou contratado. Agora venha o 3º treino com todo a rapaziada,

Pelo aposento"

Pipas