Crónica 1º treino da temporada 2015 pelo Cabo Pipas.

"O grupo forcados Amadores do Aposento da Chamusca, iniciou a temporada 2015 no passado dia 1 de Março, por terras alentejanas na famosa ganadaria São Marcos do Campo. Ganadaria que tantas épocas aí treinámos.

Digo famosa, por que praticamente todos os forcados do grupo se recordam da dureza das rezes e das grandes pegas de caras que esta ganadaria proporciona. Para além de ser um treino que sempre marcava a temporada, permitia que muitos forcados que estivessem mais atrasados pudessem aparecer e mostrar-se.

Calhou-nos a sorte de 4 rezes bem apresentadas, que obrigaram o forcado de cara a procurar a perfeição no momento da reunião e a obrigatoriedade devido ao seu comportamento de não se cometer erros .

Obrigava, também, o grupo a ajudar com galhardia, pois as vacas empurravam com força.

Óptimo para podermos rodar os nossos ajudas e permitir que se possam mostrar e destacar mais, visto que alguns treinos isso se torna impossível devido à falta de força das vacas.

Infelizmente, o treino proporcionou algumas lesões que esperamos serem de pouca duração e rápida recuperação, uma palavra aos forcados Francisco Moreira, António, 40 e Cartaxo que tiveram algumas sequelas neste treino.

No rescaldo do treino dou os parabéns aos que aproveitaram o treino, pegaram, ajudaram e evoluíram e chamo a atenção dos mais novos que não se mostraram e que o devem fazer no próximo treino, falo do Sr. Barata, Sr. Ruben entre outros. É nestes treinos e perante vacas que devem arriscar e ganhar coração, todos passámos por isso e vocês também o têm que fazer para serem forcados do Aposento da Chamusca.

Forcados que estiveram por cima e que aproveitaram o treino da melhor forma quero destacar: Francisco Montoya e Fábio Alves.

Forcados que estiveram por baixo e que perderam um bom treino: Francisco Barreiros, Zagaio, Vinagre, Salgueiro, Bruno Riachos, Joviano, Pedro Maia, João Ricardo, Marujo, Kiko Centeio, Fred Abreu, Pedro Caldeira e Feijoca.

Espero que a rapaziada perceba de uma vez por todas que os treinos são importantes para podermos cumprir com destaque nas corridas que já fomos convidados a pegar.

Só assim podemos fazer escola e grupo na arte de pegar touros.

Não queria deixar de mandar uma palavra de agradecimento aos forcados antigos do grupo que nos acompanharam neste dia de treino. Ao Vítor Faria pai, Fakika, Vasco Salgueiro e João Manuel.

Terminámos o treino com um almoço aonde podemos desfrutar de todo o ambiente campero que se vive na herdade do Bonical.

Até domingo pelas 10h30 na praça de touros de Vila Boim, espero ter todos presentes e com vontade de treinar.

Abraço

Pipas"